Criação da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários
e Estudantis (PRACE), com a Diretoria de Assuntos Comunitários (DAC), Diretoria
de Assuntos Estudantis (DAE), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e Diretoria
de Educação Física e Esportes (DEFE). Já está em andamento. Afinal aumentamos
de 5 para 14 servidores (3 psicólogos, 3 assistentes sociais, 2 enfermeiros do
trabalho, 3 auxiliares de enfermagem, 1 administrador, 1 administrador
exclusivo para esse setor e 1 médica) em nossa gestão. Nossos 4 técnicos
esportivos agora compõem a futura DEFE. Só falta a homologação dessa área no
CONSUNI para que seja transformada em PRACE.
Mestrado profissionalizante em Administração pública
para os nossos servidores. Essa proposta será instrumentalizada pela
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e Diretoria de Pessoal (DPE),
futura Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas , a qual já homologada pelo Consuni.
com verbas adicionais para o programa de capacitação de servidores.
Reforma dos espaços do térreo da BIM para salas
individuais e coletivas para estudo dos alunos de graduação e pós-graduação. No
andar superior do bloco B onde hoje está a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a PRPPG
haverá salas para grupos de pesquisa tanto da pós-graduação quanto da
graduação, aí incluindo os PETs e IC. Tal proposta já foi homologada pelo
Cepead e atenderá a parte dos alunos que ainda não tem espaço para trabalhar
com seus orientadores.
Inserir a extensão social e de politicas públicas,
nos projetos dos docentes em especial das licenciaturas, com orçamento anual
específico para esse fim. Serão também contempladas a divulgação cientifica e
tecnológica da universidade, tais como a Semana de Ciência e Tecnologia e o
Ciência na Praça e a operacionalização do Espaço Interciências junto com o novo
Museu de Ciência e Tecnologia no complexo histórico. Se podemos definir orçamento para os projetos de competição tecnológica podemos também para a inserção de políticas públicas.
Normatização dos critérios para distribuição de
CDs e FGs em função do organograma e da criticidade das áreas e funções.
Não vou trazer servidores aposentados para
ocupar cargos de confiança na UNIFEI. Uma vez aposentado os servidores de carreira,
devidamente preparados, devem ocupar o cargo de comando na sucessão.
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