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| Nossos alunos e nossos fundadores. Nosso legado e nosso futuro. Bonito isso. |
Há 825 alunos de pós-graduação, sendo 377 bolsistas. Desse total 254 possuem bolsa de mestrado e 123 de doutorado. Embora muitos estejam confortavelmente instalados ainda há, no campus sede, uma parcela considerável de outros que não possuem espaço para trabalharem na universidade ao lado de seus docentes com uma estrutura condizente.
Temos estado criando novas instalações para a UNIFEI em uma escala nunca vista. Nesse sentido, com a transferência de quase todas as áreas administrativas para o novo prédio da Administração Central vamos disponibilizar todo o andar térreo, onde hoje funciona a biblioteca, para os nossos alunos de graduação e pós-graduação, na forma de salas individuais e para pequenos grupos de estudo. A biblioteca irá para o andar superior, pois que o mesmo será desocupado em vista da mudança da reitoria e demais órgãos para o novo prédio.
Algo similar vai ocorrer no andar superior do bloco B, onde hoje estão instaladas a PRG e a PRPPG. Esses ambientes serão preparados para alunos de Iniciação Científica e PETs, além de grupos de pós-graduação e seus respectivos tutores. Dessa forma, alunos e professores que ainda não tenham abrigo em outros espaços da universidade passarão a ter um verdadeiro condomínio de atividades dos grupos que militam no ensino e na pesquisa.
O uso dos novos espaços tanto da BIM quanto no segundo andar do bloco B para os alunos não é promessa eleitoral. É planejamento sério a começar pela decisão inicial que começou com a sugestão do reitor ao CGInfra, o qual recomenda ao Cepead a homologação. É por isso que as coisas acontecem. Não administramos de orelhada. Há análise e concordância coletiva, de forma transparente e respeitosa com as várias visões que permeiam a universidade.
O uso dos novos espaços tanto da BIM quanto no segundo andar do bloco B para os alunos não é promessa eleitoral. É planejamento sério a começar pela decisão inicial que começou com a sugestão do reitor ao CGInfra, o qual recomenda ao Cepead a homologação. É por isso que as coisas acontecem. Não administramos de orelhada. Há análise e concordância coletiva, de forma transparente e respeitosa com as várias visões que permeiam a universidade.
No caso em questão sua relevância foi fundamental para a decisão em face do entendimento de que a proximidade dos alunos e docentes é fundamental para o sucesso da pesquisa, a qual começa na iniciação científica e que contribui para a construção da pirâmide de recursos humanos dos grupos mais produtivos, do pesquisador sênior, seus docentes, doutorandos, mestrandos e alunos de IC.
É assim que administramos a universidade quando falamos em foco nas atividades finalistas de ensino e pesquisa. Não é promessa eleitoral, é fato, seja no planejamento, seja na execução.

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